Em cerimónia que teve lugar ontem no Hotel Palácio do Estoril, a Associação das Termas de Portugal formalizou a adesão ao Código Mundial de Ética do Turismo. A cerimónia organizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pelo Turismo de Portugal, foi presidida pelo secretário geral da OMT, Taleb Rifai, e pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
Com a assinatura do Código Mundial de Ética do Turismo a ATP compromete-se a implementar e a divulgar um conjunto abrangente de princípios que pretendem afirmar o direito ao turismo e à liberdade das deslocações turísticas, bem como a promoção da responsabilidade das empresas, destinos e turistas no desenvolvimento responsável e sustentável do sector turístico internacional, em benefício partilhado de toda a sociedade. Portugal, foi presidida pelo secretário geral da OMT, Taleb Rifai, e pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
Com a assinatura do Código Mundial de Ética do Turismo a ATP compromete-se a implementar e a divulgar um conjunto abrangente de princípios que pretendem afirmar o direito ao turismo e à liberdade das deslocações turísticas, bem como a promoção da responsabilidade das empresas, destinos e turistas no desenvolvimento responsável e sustentável do sector turístico internacional, em benefício partilhado de toda a sociedade.